quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aleatório: Eu sou um semideus?

     Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
     Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
     Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.
     Mas, se você se reconhecer nestas páginas - se sentir alguma coisa emocionante lá dentro -, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você.
     Não diga que eu não avisei.
(Trecho do livro O Ladrão de Raios, do autor Rick Riordan)

     Olá eu me chamo Mateus e nesse post irei falar um pouco sobre semideuses, há algum tempo atrás eu era um fanático por Percy Jackson, segundo o teste que eu fiz sou um filho de Apolo deus do sol.
  
     Segundo a mitologia grega os deuses do Olimpo ás vezes desciam até a terra para "namorar" com humanos, e dessas relações muitas vezes nasciam os chamados semideuses, fruto de uma relação entre um(a) deus(a) e humanos. Os semideuses eram conhecidos pela sua super força e outras habilidades como inteligencia acima do normal ou super velocidade.
     Se você é um semideus você tem características marcantes de acordo com seu pai ou mãe Olimpiano, vou deixar uma lista com as principais características de cada deus(a).

Filhos de Zeus

Aparência: Os filhos de Zeus possuem cabelos claros, finos e ondulados. Os olhos são cinzentos por vezes azulados, assim como suas expressões e posturas rígidas.
Personalidade: Tendem a ser rudes, autoritários e sempre tentam impor sua liderança, seguindo o temperamento de seu pai. Por vezes podem ser amigáveis, mas quando irritados, são explosivos como uma tempestade.

Filhos de Poseidon

Aparência: Os filhos de Poseidon são bonitos e charmosos. Com a pele bronzeada como a de um pescador, possuem olhos azuis como o mar, que herdam de seu pai. Possuem corpos definidos e um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.
Personalidade: Costumam se relacionar muito bem com as criaturas marinhas, assim como a água propriamente dita. Sentem-se ótimos diante desse solvente universal, uma vez que revitaliza suas energias e os torna aptos a novas aventuras.

Filhos de Hades

Aparência: Em geral, possuem cabelos negros e opacos e olhos tão escuros que não há como diferenciar íris e pupila. Possuem a pele clara, branca, ou negra com traços fortes e rígido.
Personalidade: Os filhos de Hades geralmente possuem um aspecto sombrio, com camisetas pretas, tendo características similares de seu pai. Não são muito sociais, que por suas vezes também são tímidos. Certas vezes conseguem se comunicar com os mortos.

Filhos de Ares

Aparência: São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. Não ligam muito para a beleza já que costumam andar sempre largados pelas batalhas. Quando ficam irritados, seus olhos podem parecer que estão pegando fogo, característica que herdam de seu pai.
Personalidade: São filhos do senhor da guerra, possuem no olhar uma malícia e uma maldade que nenhum outro semideus tem. Costumam não levar desaforo para casa, por isso sempre há discussões e brigas entre eles e outros semideuses.

Filhos de Atena

Aparência: Os filhos de Atena possuem olhos cinzas, que puxam da mãe e os cabelos são sempre loiros, independente das variações. Normalmente não ligam muito para a aparência sempre com os cabelos presos e focados nos estudos.
Personalidade: Podem parecer meio anti-sociais por preferirem um livro à uma pessoa, mas isso não os impedem de tagarelar quando o assunto é ciência, tecnologia, arquitetura, mitologia ou qualquer outro assunto que um nerd adora.

Filhos de Apolo

Aparência: Na maioria das vezes os cabelos são loiros ou claros, por vezes encaracolados. São bronzeados, muitas vezes possuem covinhas e sardas, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.
Personalidade: Costumam ser simpáticos, comunicativos e brincalhões. Sempre estarão focados em uma arte, independente da sua essência.

Filhos de Hefesto

Aparência: Possuem na maioria das vezes a pele morena ou até mesmo negra, a maioria não é muito bonita, mas sim, há filhos de Hefesto bonitos sim! A maioria também é grande e musculosos pelo trabalho que fazem, eles não ligam muito para aparência, já que estão sempre sujos de graxa.
Personalidade: São brutos e resistentes, daqueles que não tem medo de nada, mas com os amigos são simpáticos e até mesmo bobalhões.

Filhos de Afrodite

Aparência: Não são bonitos, são extremamente lindos! Seus cabelos podem ser loiro, ruivos, ou pretos, mas todos são lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter o cabelo curto.
Personalidade: São sedutores e gostam de receber olhares. Todos se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter certa dificuldade a serem fiéis, por acharem o amor totalmente livre.

Filhos de Hermes

Aparência: Se assemelham um pouco com elfos, com o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e um sorriso malicioso, sendo esguios e charmosos.
Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, são malandros e travessos. Parecem sempre estarem ligados a tudo o que se passa a sua volta. Eles tem a mão "leve", fique esperto com sua carteira.

Filhos de Deméter

Aparência: São parcialmente bonitos por andarem de um jeito simples, as vezes até rústico demais. Possuem olhos e cabelos acastanhados, e sempre tendem a cheirar flores.
Personalidade: Por sua vez, são tímidos, mas não deixam de lado a gentileza e a paciência com todos que conversam. Alguns são naturalistas, do tipo hippie. Eles são os que mais tem contatos com criaturas do tipo Ninfas e Sátiros.

Filhos de Dionísio

Aparência: Bem bochechudos, alguns gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios levemente carnudos. Os cabelos são totalmente cheios e cacheados.
Personalidade: Não se engane pela aparência fofa e angelical dos filhos de Dionísio, eles pensam somente em si próprio e são capazes de tudo para terem o que querem. Podem parecer loucos as vezes, ou que estão bêbados o tempo todo.

Filhos de Íris

Aparência: Seus olhos na maioria das vezes são multicoloridos, variando de acordo com suas emoções e desejos. Possuem um corpo em forma e estatura variável de semideus pra semideus, mas nunca baixos demais.
Personalidade: Suas feições são astutas e costumam ser bastante espertos. Possuem um coração equilibrado como o da sua mãe obtendo assim a temperança e verdadeira misericórdia. Eles evitam discutir e provocar conflitos entre seu meio social.

Filhos de Hipnos

Aparência: Na maioria das vezes os olhos são verdes, que transmitem uma profunda paz e despreocupação com o mundo. Possuem corpos magros e não são muitos altos.
Personalidade: Eles são muito tranquilos e desligados, por isso não possuem muitos amigos. Dotados de um incrível inteligência, são pessoas divertidas quando conhecidas bem. Costumam ler muitos livros e ler muito.

Filhos de Hécate

Aparência: Na maioria das vezes possuem cabelos escuros e aveludados como a noite e olhos com cores bem diferentes, como roxo, laranja que antigamente caracterizava bruxas.
Personalidade: Possuem uma constante expressão traiçoeira e perigosa. São um tanto sombrios, não tanto quanto os filhos de Hades. Também possuem uma característica incomum, que é a tripla personalidade, um traço herdado de sua mãe.

Caçadoras de Ártemis

Aparência: Como são filhas de outros deuses, mesmo deserdando-os, continuam com suas características.
Personalidade: São extremamente fiéis a Ártemis e presam pela sua virgindade. Costumam ser sérias o tempo todo, mesmo herdando características de seus pais e são arrogantes com todos os homens e mulheres que não renunciam ao amor.

Vou deixar o link de um teste para ver de qual deus grego você é filho AQUI.

     Não esqueça de deixar um comentário do que achou do post e também nos conte de qual deus(a) você seria filho, e se você ainda não segue o blog por favor comece a seguir e fique por dentro das novidades do blog Hora de Leitura. 

Um comentário:

  1. Oi, Mateus! Fiz o teste e deu que sou da linhagem de Apolo. Mas na descrição física que você postou, a única coisa que coincide são as sardas! rsrsrsrsrsrs! De qualquer maneira achei interessante. Abs.

    ResponderExcluir