Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

#6 [Maratona Novas Leituras] Resenha: Deixe a Neve Cair

     Olá, tudo bem com vocês? Depois de muito tempo vim dar as "caras" aqui no blog e escrever uma resenha que estou devendo para vocês faz tempo né. A resenha de hoje como vocês já puderam ver é a do livro Deixe a Neve Cair, que foi escrito por três grandes autores(as). Esse livro me foi indicado pela Gabi do blog The World of Books durante a Maratona Novas Leituras, a categoria era "um livro de contos".
     O livro traz três contos natalinos, (sim, o natal foi semana passada, mas não tive tempo) e como diz um trecho desse mesmo livro... "[...] o Natal nunca termina, a não ser que você queira [...]", então está valendo né? Cada conto foi escrito
por um autor(a) sendo eles John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.
     O primeiro conto se chama "O Expresso Jubileu" e foi escrito pela Maureen Johnson, conta a história de Jubileu, que descobre que seus pais foram presos na véspera de natal durante uma confusão em uma loja da Flobie. Na véspera de natal Jubileu também comemora o aniversario de namoro. Com seus pais presos Jubileu tem que ir de trem para a casa de seus avós, mas no meio do caminho o trem fica preso numa nevasca na cidade de Gracetown.
     O segundo conto tem o titulo de "O Milagre da Torcida de Natal" tem como personagens principais Tobin, Duke e JP, eles estão prestes a passar a véspera de natal assistindo a uma maratona de filmes do James Bond, mas quando Tobin  recebe uma ligação de um amigo dizendo que a Waffle House da cidade esta cheia de lideres de torcida, Tobin não exita, e sai com JP e Duke na madrugada para a Waffle House, onde vivem varias desventuras pelo caminho.
     O terceiro conto se chama "O Santo Padroeiro dos Porcos" e foi escrito por Lauren Myracle, nesse conto conhecemos Addie uma garota que teve um recente termino de namoro que ela ainda não superou. Addie está tentando provar que ela não é egoísta, e se prontifica a buscar o miniporco para sua amiga, sendo que esse miniporco significa muito para Tegan.

     O Expresso Jubileu de todos os três foi meu conto favorito, ele é mais romance e eu adoro romances, os personagens foram bem criados e é super rápido de ser lido pois a história é bem interessante.
     O Milagre da Torcida de Natal pra mim foi o pior conto, por ter sido escrito pelo John Green esperava mais da historia e dos personagens, que aliás eu achei os personagens muito chatos, a única que se salva é a Duke que na minha opinião se a historia fosse narrada pela Duke poderia ter sido melhor.
     O Santo Padroeiro dos Porcos foi um conto muito divertido de ser lido, a personagem que narra a história está na "bad" mas mesmo assim não é chata, ela consegue nos cativar do começo ate o fim da historia.
   
     O livro em si é divertido, em um certo momento da historia os três contos começam a se relacionar um com o outro e isso eu achei bem interessante. Se lerei de novo? Claro, só não irei ler a História do John Green por motivos óbvios.

Título: Deixe a neve cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Páginas: 336
Editora: Rocco
Ano: 2013

     Essa foi a resenha de Deixe a Neve Cair, se você concorda com a minha resenha comenta ai embaixo, e se você tem uma opinião diferente da minha comenta ai embaixo vou adorar saber sua opinião. E se você ainda não esta inscrito no blog se inscreva porque em 2016 vai vir bastante conteúdo novo.
Ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário